terça-feira, 25 de maio de 2010

A “torcida rosa” veste verde-amarelo

por Natércia Castro e Vanessa Moraes

Não é só porque você não pode ir à Copa do Mundo que deve desanimar. Em poucos dias, milhões de brasileiros irão torcer pelo país, certo? Errado! É isso mesmo: ERRADO! A torcida já começou e está desfilando pelas ruas e avenidas dos bairros e cidades. A moda verde-amarela se exibe nas mais diversas vitrines do país.

Algumas lojas no interior de São Paulo estão investindo em seu visual. Segundo Michele Costa, gerente da loja Mania de Moda, que trabalha com grifes famosas, o ambiente está sendo preparado com uma decoração voltada totalmente à Copa. Ela afirma que a marca Melissa, fabricante de calçados, lançou no verão a “Melissa Beauty”, uma espécie de chinelo de dedo com laço, que foi a sensação dos dias quentes. Pensando na “torcida rosa”, a Melissa apostou no sucesso do verão e inovou as sandálias, trazendo para o inverno as cores da torcida brasileira. Outras empresas e fábricas também estão investindo na confecção de produtos verde-amarelo.

A torcida feminina busca ousadia. Não se satisfaz somente com camisetas e calçados. Atendendo aos desejos das mulheres a indústria cosmética aumenta a produção. Kits de esmaltes acompanhados de pincéis especiais para decorar as unhas e manuais que ensinam como fazê-lo, já estão à venda em perfumarias. A vendedora da loja Perfil Cosméticos, Monique Dias, conta como as vendas aumentaram de produtos desse tipo. “Os kits já estão em falta. Temos que repor o estoque constantemente. O número de procura por esmaltes coloridos duplicou”.

E não para por aí. Acessórios como chapéus, perucas, cornetas, relógios, anéis, pulseiras, chaveiros, bolsas e tudo o que você imaginar, estão em ritmo de copa. Danyele Cunha de Votuporanga, São Paulo, já é adepta da moda. “Gosto das camisetas, de me enfeitar toda pra torcer. Faço festa!”

Para fazer parte da “torcida rosa” não há limite de idade. Basta apenas ter humor, criatividade e muito charme.

6 comentários:

  1. ...é isso aii.. eu concordoo pq as mulheres tem q fazer parte deste 'espetáculo mundial' tambem e quebrar esse tabu d q soh homem assiste copa e respira futebol e elas são tão lindas com a camiseta de uniforme da seleção! nun precisa intender nada.. somente ser patriota! ;)

    ResponderExcluir
  2. issso mesmo, as mulheradas tem esta na moda para a Copa :D

    ResponderExcluir
  3. EU ACHEI O MAXIMO,ATÉ PQ EU NÃO SABIA DA HISTORIA DA SANDALIA,MAGNIFICO

    ResponderExcluir
  4. As mulheres estão mesmo por dentro da copa e dá moda copa 2010

    ResponderExcluir
  5. o Rickarlison vulgo Rick vai comandar essa torcida...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. isso é exelente para os donos de lojas, pq vao vender muito mais.
    isso é o poder influencia. a copa influencia os brasileiros comprarem as camisetas do brasil...
    q todos nao compre a camisata do Brasil só da holanda
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ass; carlos alberto

    ResponderExcluir